Recomendação

Hoje resolvi fazer uma recomendação.

Uso muito o Pocket, um serviço em que você “guarda” o texto para ler futuramente – uma espécie de reading list para computadores e aparelhos móveis -, e outro dia li um artigo muito interessante no site da Veja que estava guardado lá: “Devo educar meus filhos para serem éticos?“, de Gustavo Ioschpe.

A reprodução de um parágrafo do texto que se aplica a muitas e muitas outras situações:

“Até hoje chego pontualmente aos meus compromissos, e na maioria das vezes fico esperando por interlocutores que se atrasam e nem se desculpam (quinze minutos parece constituir uma “margem de erro” tolerável). Até hoje acredito quando um prestador de serviço promete entregar o trabalho em uma data, apenas para ficar exasperado pelo seu atraso, “veja bem”, “imprevistos acontecem” etc. Fico revoltado sempre que pego um táxi em cidade que não conheço e o motorista tenta me roubar. Detesto os colegas de trabalho que fazem corpo mole, que arranjam um jeitinho de fazer menos que o devido. Tenho cada vez menos visitado escolas públicas, porque não suporto mais ver professores e diretores tratando alunos como estorvos que devem ser controlados. Isso sem falar nas quase úlceras que me surgem ao ler o noticiário e saber que entre os governantes viceja um grupo de imorais que roubam com criatividade e desfaçatez.”

Acho que não dá para descrever o nosso país melhor que isso. O errado virou o normal, e o certo é que se sente deslocado. Mas, como é dito no texto, só apostando na educação dos nosso filhos para que, ao menos, tenhamos esperança de um Brasil melhor em algum ponto do futuro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s