Pré-vendas no Brasil?

Um dos jogos mais aguardados dos últimos tempos, Grand Theft Auto V (GTA V) começou a ser vendido hoje em diversas partes do mundo, como Estados Unidos e Europa. No Brasil, o jogo será comercializado oficialmente a partir de quinta-feira, dia 19.

Como tenho interesse, fui atrás de algumas lojas online para ver quanto sai e, o mais importante, quando chega. Minha primeira reação foi uma decepção tremenda ao ver os seguintes prazos de entrega para o mesmo CEP em São Paulo:

O único prazo animador foi o da Saraiva, que dá dois dias úteis para a chegada do pacote:

gta-3

Enquanto isso, dei uma rápida olhada em fóruns gringos e adivinhem…

Exatamente. Os caras estão recebendo no dia do lançamento, sem nenhum tipo de problema. Como você pode ver, o sujeito britânico até trackeia o carro que está com a encomenda dele e dá o tempo estimado para o cara chegar lá com o pacote. É tão surreal que eu mal consigo acreditar.

Mas enfim, eu tentei pensar em alguma desculpa para que a entrega aqui fosse tão lenta e demorada e não consegui achar nada plausível. Talvez a possível greve dos Correios? Ou eles colocam esse prazo longo para evitar chiadeiras dos consumidores se o jogo não chegar em um ou dois dias? Por pura incompetência mesmo?

Se for a segunda opção, me expliquem: qual é o sentido de comprar na pré-venda? Ganhar um pôster? Sério mesmo? Achei que a vantagem era ter o jogo sem precisar se deslocar até a loja no dia do lançamento.

Esse sistema está todo furado ou eu não estou enxergando algo muito óbvio aqui?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s