Pré-vendas no Brasil?

Um dos jogos mais aguardados dos últimos tempos, Grand Theft Auto V (GTA V) começou a ser vendido hoje em diversas partes do mundo, como Estados Unidos e Europa. No Brasil, o jogo será comercializado oficialmente a partir de quinta-feira, dia 19.

Como tenho interesse, fui atrás de algumas lojas online para ver quanto sai e, o mais importante, quando chega. Minha primeira reação foi uma decepção tremenda ao ver os seguintes prazos de entrega para o mesmo CEP em São Paulo:

O único prazo animador foi o da Saraiva, que dá dois dias úteis para a chegada do pacote:

gta-3

Enquanto isso, dei uma rápida olhada em fóruns gringos e adivinhem…

Exatamente. Os caras estão recebendo no dia do lançamento, sem nenhum tipo de problema. Como você pode ver, o sujeito britânico até trackeia o carro que está com a encomenda dele e dá o tempo estimado para o cara chegar lá com o pacote. É tão surreal que eu mal consigo acreditar.

Mas enfim, eu tentei pensar em alguma desculpa para que a entrega aqui fosse tão lenta e demorada e não consegui achar nada plausível. Talvez a possível greve dos Correios? Ou eles colocam esse prazo longo para evitar chiadeiras dos consumidores se o jogo não chegar em um ou dois dias? Por pura incompetência mesmo?

Se for a segunda opção, me expliquem: qual é o sentido de comprar na pré-venda? Ganhar um pôster? Sério mesmo? Achei que a vantagem era ter o jogo sem precisar se deslocar até a loja no dia do lançamento.

Esse sistema está todo furado ou eu não estou enxergando algo muito óbvio aqui?

Deixe um comentário

